terça-feira, 12 de abril de 2011

DEUS, EU TE ENCONTREI!

Deus eu te procuro,
Nas linhas dos meus versos,
Nas feridas em mim abertas,
Procuro e não te encontro...
Tu és o Deus dono de tudo,
Por isso eu questiono,
Falo contigo todos os dias,
Por que eu não te escuto?
Será que não aprendi a orar?
Ou será que minha cruz,
Ainda tem que pesar?
Onde está tua luz?
Oh! Meu Deus, onde está o Senhor?
Eu preciso lhe encontrar,
Pois me disseram que só o Senhor,
Tem o poder de me curar.
Deus eu te procuro,
Nos lugares onde passo,
Nos quatro cantos do mundo,
Procuro e não te acho.
Na minha incessante procura,
Encontrei um velho sábio, que me deu,
A resposta a minha procura,
E me disse onde encontrar Deus.
-Somos meros pecadores,
Mas não nascemos pra sofrer,
Se passamos por aflições hoje,
São lições que temos que aprender.
-Não precisa ir tão longe, isso cansa,
Pois ele está sempre com você,
No sorriso de uma criança,
Na brisa do amanhecer.
-Se procuras por Deus e não o vê,
Abra teu coração e arranque o ódio,
Que está dentro de você.
Verás que ela está bem diante dos teus olhos.
Então abri os meus olhos e o vi,
Tão simples e tão nobre,
Ele estava em meu jardim,
E na comida que mata a minha fome...
De amor e fraternidade eu me cobri,
As belezas do mundo eu descobri,
Hoje Deus, eu posso ouvir,
Na chuva no telhado, ou no cantar de um Bem-te-vi.
(Autor: Luiz Carlos Rodrigues dos Santos)
http://www.recantodasletras.com.br/autores/lulano

Nenhum comentário:

Postar um comentário